April 19, 2023

2020

Inclusão Digital na conferência da EDEN , de 21 a 23 de outubro de 2020

DIGITAL LITERACY AS A TOOL FOR EMPOWERMENT AND COMMUNITY INCLUSION. Ricardo Palmeiro Anastácio (Le@d, Universidad de Deusto), Visitación Pereda Herrero (Universidad de Deusto) and Luísa Aires (Le@d, Universidade Aberta).


LE@D Talks: Programas de Inclusão Digital em Tempos de COVID19

No âmbito do Ciclo de LE@D Talks organizado pelo Laboratório de Educação a Distância e e-Learning (LE@D), a rede ObLID vai promover o webinar “Programas de Inclusão Digital em Tempos de COVID 19”, no dia 21 de maio, às 17:30.
Participam no webinar representantes dos seguintes programas de inclusão digital: Somos tod@s digitais – uma das linhas do INCODE2030; Programa de Inclusão Digital da Câmara Municipal de Lisboa e KZgunea – Programa de Inclusão Digital do Governo Basco (Espanha). O seminário será moderado por Professora Luísa Aires e Ricardo Palmeiro, rede ObLID- LE@D.


Estratégias de superação de problemas desencadeados ou agravados pela crise COVID19

Face ao contexto de emergência despoletado em março do corrente ano, algumas instituições dedicadas ao desenvolvimento de competências digitais viram-se forçadas a interromper a sua atividade presencial e a procurar alternativas que pudessem dar resposta às fraturas digitais que se tornaram ainda mais visíveis logo no início desta crise.
Veja a resposta dos colegas de KZgunea, no País Basco.(…)

“Tras la suspensión de la actividad formativa en los centros y las restricciones a la movilidad debido a las medidas de seguridad adoptadas para contener la epidemia del Covid-19, en KZgunea vemos necesario continuar prestando nuestros servicios para ayudar en esta situación a las personas que están en la brecha digital. Por ello, ¿no sabes cómo hacer trámites bancarios, compras online, videoconferencias…? ¿Quieres ayudar a tus hijos e hijas en sus tareas escolares a través de Internet? Nosotros te asesoramos por teléfono y correo electrónico.

Ahora, más que nunca, no te quedes con la duda. Consulta nuestros canales disponibles en: http://www.kzgunea.eus/es/asistencia-…

Para más información sobre el servicio: 945 016 100 kzc@kzgunea.net CALL FOR PAPERS (Dead line 25/05/2020): Aberto o call for papers do II Congreso Internacional de Innovación y Tendencias Educativas, que terá lugar em Sevilha (Espanha), nos dias 8, 9 e 10 de Julho de 2020, e no qual a Rede ObLID y o Le@D participam como entidades colaboradoras. Mais informação no site do congresso.


A Rede ObLID, a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade Aberta apresentam:

TECNOLOGIA PARA FACILITAR O DIA A DIA – COMPETÊNCIAS DIGITAIS. Uma iniciativa de intervenção destinada à promoção da inclusão digital nos municípios do Alentejo Central. A primeira fase decorrerá já na próxima semana, com a formação aos monitores. Se dejar mais informação entre em contacto connosco.